Parques

Os parques de orlando são muitos. Vou dividi-los por empresa e depois colocarei cada atração dos parques.

Walt Disney:
O complexo Walt Disney World fica localizado na cidade de Lake Buena Vista, Flórida, Estados Unidos, próximo as cidades de Orlando e Kissimmee, a 32 (trinta e dois) quilômetros a oeste de Orlando pela auto-estrada I-4.
Ele foi inaugurado em 01 de outubro de 1971, representando a concretização de um sonho de Walter Elias Disney.
Com a criação de Walt Disney World outros parques temáticos vieram a estabelecer-se nesta região da Flórida, razão pela qual a cidade de Orlando foi apelidada de capital mundial da diversão, recebendo mais de 40 (quarenta) milhões de turistas das mais variadas nacionalidades a cada ano e cerca de 50 (cinqüenta) mil brasileiros.
Seus Parques são:

- Magic Kingdom

O Magic Kingdom é o coração, se assim podemos dizer, de Walt Disney World, razão pela qual algumas pessoas até chegam a confundir o parque com o próprio Walt Disney World Resort. O parque foi inaugurado em 01 de outubro de 1971, sendo batizado"The Happiest Place on Earth!" (o lugar mais alegre da Terra). Originalmente foi dividido em 06 (seis) regiões temáticas: Main Street USA, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland e Tomorrowland, e posteriormente foi ser acrescentada a Mickey's Toontown.
Tão logo você adentra ao parque já percebe que está ingressando num mundo mágico, visualizando ao final da Main Street USA, o Castelo da Cinderela, que fica exatamento no centro do parque, o que facilita em muito a localização.
Suas atrações podem ser conferidas clicando aqui !
Restrições para o Magic Kindom:
Big Thunder Mountain Railroad - 1,02 m. de altura.
Space Mountain - 1,12 m. de altura.
Splash Mountain - 1,02 m. de altura.
Stitch´s Great Escape - 1,02 m. de altura.
The Barnstormer of Goofy´s Wiseacre Farm - 0,90 m. de altura.
Tomorrowland Indy Speedway - 1,32 m. de altura para poder dirigir sem auxílio de um adulto.

- Epcot

EPCOT significa "Experimental Prototype of Community of Tomorrow" ("Protótipo Experimental da Comunidade do Amanhã"), trata-se do segundo parque do complexo Disney, sua construção iniciou-se em 01 de outubro de 1979, sendo inaugurado em 01 de outubro de 1982.
O Epcot é inspirado pelo gênio criativo de Walt Disney e tem por objetivo estimular a nossa imaginação através da representação de novos conceitos que irão fazer parte da nossa vida no futuro. O parque tem o dobro do tamanho do Magic Kingdom, ou seja, se você pretende conhecê-lo em apenas 01 (um) dia, é bom preparar-se para caminhar bastante.
Suas atrações podem ser conferidas clicando aqui !
Restrições para o Epcot:
Mission: Space - 1,12 m. de altura.
Soarin´ - 1,02 m. de altura.
Test Track - 1,02 m. de altura.

- Hollywood Studios

Na construção do parque foi utilizado o estiloArt Deco, as fachadas dos prédios com luminosos similares aos de Hollywood, e uma enorme torre - caixa d'água - denominada"Earfful Tower" com as orelhas do Mickey, símbolo do Disney's Hollywood Studios, assim como o Cinderella Castle para o Magic Kingdom e a esfera geodésica da atração Spaceship Earth para o Epcot.
O Disney's Hollywood Studios é um parque onde todas as suas atrações são dedicadas ao cinema e a televisão. Atualmente a atração principal do parque é a Rock 'n' Roller Coaster Starring Aerosmith, uma montanha-russa no escuro que atinge altíssimas velocidades.
Suas atrações podem ser conferidas clicando aqui !
Restrições para o Hollywood Studios:
Honey, I Shrunk the Kids Movie Set Adventure - 04 anos de idade.
Rock 'n' Roller Coaster starring Aerosmith - 1,22 m de altura.
Star Tours - 1,02 m de altura.
The American Idol Experience Nenhuma
Twilight Zone Tower of Terror - 1,02 m de altura.

- Animal Kingdom

Inaugurado em 22 de abril de 1998, este parque é o mais novo e maior complexo da Disney. É Lar de mais de 1.700 animais com mais de 250 espécies e também associado à Associação de Zoológicos e Aquários, sendo considerado o maior parque temático de animais do mundo. Além dos animais, existem várias outras atrações, que atraem públicos de todas as idades.
Suas atrações podem ser conferidas clicando aqui !
Restrições para o Animal Kingdom:
Dinosaur - The Dino Institute - 1,02 m de altura.
Expedition Everest - 1,12 m. de altura.
Kali River Rapids - 0,97 m de altura.
Primeval Whirl - 1,22 m de altura.

- Blizzard Beach

Conta uma lenda da Disney, que após uma estranha tempestade de inverno ter branqueado a área com neve, nasceu o primeiro resort de esqui da Flórida. Quando as temperaturas voltaram ao normal, a neve pulverizada tornou-se uma lama escorregadia. Pistas de slalom, trenó e tobogãs tornaram-se íngremes escorregadores aquáticos. As cadeiras do teleférico transportam nadadores ao invés de esquiadores. A rampa de esqui tornou-se o escorregador aquático mais alto e rápido do país. Este é o Blizzard Beach parque aquático fundado em 1995 integrado ao complexo Disney. A água do parque, possui temperatura controlado durante todo o ano, estando sempre em uma agradável em qualquer época do ano.
Suas atrações podem ser conferidas clicando aqui !
Restrições para o Animal Kingdom:
Downhill Double Dipper - 1,22 m de altura.
Slush Gusher - 1,22 m de altura.
Summit Plummet - 1,22 m de altura.

- Typhoon Lagoon

Conta uma lenda da Disney que certa vez uma tempestade furiosa desabou pelo mar, arremessando pranchas de surfe nas árvores, atirando pequenos barcos nos telhados e empalando um barco de pesca de camarão no topo de uma grande montanha vulcânica. Deixados pelo rastro do furacão estão marés entrelaçadas, corredeiras ruidosas, cursos de água maravilhosos e rios relaxantes. Esteja você navegando pelos nove escorregadores e correntes aquáticas ou conquistando uma das maiores ondas criadas artificialmente do mundo. O Parque Aquático Disney's Typhoon Lagoon, fundado em 1º de junho de 1989 possui a maior piscina de ondas do mundo.
Em 2008, o parque recebeu aproximadamente 2.060.000 clientes, tornando-se o parque aquático mais visitado do mundo.
Suas atrações podem ser conferidas clicando aqui !
Restrições para o Typhoon Lagoon:
Humunga Kowabunga - 1,22 m de altura.
Crush 'n' Gusher - 1,22 m de altura.

Dicas:
Photopass
PhotoPass é um serviço que você encontra em Walt Disney que lhe possibilita ter as suas mais lindas lembranças dos parques temáticos fotografadas por profissionais, para que posteriormente você possa comprá-las ou vê-las online durante um período de 30 (trinta) dias. Nos quatro parques da Disney, procure pelos fotógrafos chamados de Disney Photopass Photographer e peça para que ele tire uma foto sua. Ele lhe entregará um cartão chamado de Disney´s Photopass Card. Toda vez que você solicitar um fotógrafo para tirar uma foto, entregue-o seu cartão. Após visitar todos os parques da Disney, dê uma pulinho no Downtown Disney e procure a loja da Disney. Lá você poderá comprar um CD que custa na faixa de U$ 150.00 e colocar até 300 fotos nele, assim como editá-las colocando os personagens, assinaturas e outros. Também há a possibilidade de comprar via site, basta acessar www.disneyphotopass.com, baixando as fotos ou solicitando o CD com elas, porém haverá custo para o envio, que demora cerca de 20 dias para chegar.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Universal Orlando
Universal Orlando é um grande complexo de parques temáticos e resorts que pertence a NBC Universal e Blackstone Group, localizado na cidade de Orlando, Florida.
O seu primeiro parque foi inaugurado em 1990 e sendo o segundo junto com os três hotéis, inaugurados em 1999. O que era um só parque de diversões passou a ser um resort turístico, maior que o parque da mesma empresa, o Universal Studios Hollywood na Califórnia, tornando-se logo mais popular, recebendo milhares de visitantes todos os dias.
Seus parques são:

- Universal Studios

O Universal Studios Florida abriu em 7 de Junho de 1990, é conhecido por deixar os visitantes "andarem nos filmes". O tema do parque é fazer com que os visitantes se sintam dentro de famosos filmes da Universal Studios, ao andarem nas atrações, ou assistindo os espetáculos que acontecem no parque. O parque está dividido em seis partes temáticas: Hollywood, Produção Central, New York, San Francisco/Amity, Feira Mundial e KidZone.
Suas atrações podem ser conferidas clicando aqui !
Restrições para o Universal Studios:
Hollywood Rip Ride Rockit - Altura mínima exigida: 1,30m.
Disaster! - Na parte do metrô, pessoas com problemas nas costas e pescoço, de coração, enjôo e mulheres grávidas.
Jimmy Neutron's Nicktoon Blast - 1,02 m. de altura.
Men in Black Alien Attack - 1,07 m. de altura.
Revenge of the Mummy - The Ride 1,22 m. de altura.
The Simpsons Ride - Pessoas com problemas de saúde e crianças até 1,02 metros de altura.
Woody Woodpeckers Nuthouse Coaster - 0,92 m. de altura.

- Islands of Adventure

O Islands of Adventure abriu em Maio de 1999. É composto por seis distritos "ilhas", cada um com o seu próprio tema. Os visitantes começam a sua viagem ao parque no Port of Entry, podendo depois escolher o seu caminho pelas ilhas-Marvel, Ilha dos Super-Heróis, Toon Lagoon, Parque Jurássico, Continente Perdido e Seuss Landing. Uma nova "ilha" temática foi inaugura em Junho de 2010, com o tema dos populares filmes e livros do Harry Potter. Além dos brinquedos, existe uma área temática, totalmente dedicada os famosos super-heróis dos quadrinhos: Homem-Aranha, Hulk, Capitão América, Volverine e muitos outros.
Suas atrações podem ser conferidas clicando aqui !
Restrições para o Islands of Adventure
Doctor Doom's Fearfall - 1,33 m. de altura.
Dragon Challenge - Altura mínima exigida: 1,37 cm.
Dudley Do-Right's Ripsaw Falls - 1,12 m. de altura.
Duelling Dragons - 1,38 m. de altura.
Flight of the Hippogriff - 0,92 m. de altura.
Harry Potter and the Forbidden Journey - 1,22 m. de altura.
Jurassic Park River Adventure - 1,07 m. de altura.
Popeye & Bluto's Bilge Rat Barges - 1,07 m. de altura.
Pteranodon Flyers - 0,92 m. de altura (sendo que de 0,92 m. até 1,43 se faz necessário a presença de um adulto).
The Amazing Adventures of Spider-Man - 1,02 m. de altura.
The Flying Unicorn - 0,92 m. de altura.
The High in the Sky Seuss Trolley Train Ride! - 0,87 m de altura (sendo que crianças com altura entre 0,87 m e 1,22 m devem estar acompanhadas por um adulto).
The Incredible Hulk Coaster - 1,38 m. de altura.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

SeaWorld
SeaWorld é uma cadeia de parques aquáticos de mamíferos marinhos dos Estados Unidos da América. Onde os grandes astros desse show são as baleias e os golfinhos, que se apresentam com seus treinadores, além de diversas outras espécies de peixes.
Seus parques são:

- Seaworld

Assim que você entra no parque, já sente uma deliciosa sensação de relaxamento e bem-estar. Ao contrário das atrações agitadas que você encontra na maior parte dos parques de Orlando, em Seaworld você irá suavizar as suas emoções com espetáculos maravilhosos incluindo golfinhos, orcas, leões-marinhos, focas, e uma enorme variedade de animais instruídos pela equipe de adestradores do parque. São 200 acres de atrações, shows muito bem elaborados, emocionantes montanhas-russas e inesquecíveis encontros com animais. Ao contrário da maioria dos parques temáticos o Seaworld não é dividido em áreas temáticas.
Suas atrações podem ser conferidas clicando aqui !
Restrições para o Seaword:
ourney to Atlantis - 1,07 m. de altura.
Kraken - 1,38 m. de altura.
Manta - 1,37 m. de altura.
Skytower - 1,22 de altura.
Wild Arctic - 1,07 de altura.
Obs.: Confira os códigos promocionais clicando aqui !

- Aquatica

O parque apresenta as mais incríveis atrações de água do mundo, com 36 toboàguas, seis rios e piscinas, 7.435 metros quadrados de praia e 3.3 milhões de galões de água. Projetado de uma forma que só mesmo o Seaworld poderia projetar, as atrações exclusivas lançam, flutuam e molham seus visitantes através de sensacionais habitat de animais e aventuras no fundo do mar.
O parque foi inaugurado em março de 2008 e conta com uma área de 24 hectares localizada logo do outro lado da rua do Seaworld, na International Drive. O visual e o espírito do Aquatica são inspirados por cores vivas, flora deslumbrante e a personalidade tranqüila das Ilhas dos Mares do Sul. No Aquatica você encontra rios cristalinos, grutas e cachoeiras refrescantes, rica vegetação e flores que cercam grandes formações rochosas e espetaculares praias de areia em sua orla.
Suas atrações podem ser conferidas clicando aqui !
Restrições para o Aquatica:
Dolphin Plunge - até 136Kg.
Loggerhead Lane - 1,22 m. de altura.
Omaka Rocka - 1,22 m. de altura e até 114Kg.
Roa's Rapids - abaixo de 1,30 m. de altura, somente com colete salva-vidas.
Taumata Racer - 1,07 m. de altura, e abaixo de 1,22 m. de altura, somente com colete salva-vidas.
Walhalla Wave & HooRoo Run - 1,07 m. de altura, e abaixo de 1,22 m. de altura, somente com colete salva-vidas.

- Discovery Cove

Experimente força e diversão ao nadar sozinho com um golfinho nariz-de-garrafa. Compartilhe sorrisos com o seu novo amigo, em meio à sua força e graça, na medida em que deslizam pelas ondas. Esse é o ponto alto do parque e traz uma sensação inesquecível. Sinta uma mistura única de calma e encanto enquanto pratica snorkel no meio de milhares de arraias e peixes exóticos e explora o esplendor de recifes de corais e cavernas. Depois de nadar sob uma cascata pitoresca, você entrará no aviário com pássaros soltos que voam sobre você. Aqui você pode tocar, alimentar e conhecer centenas de pássaros tropicais coloridos e outros animais selvagens fascinantes. É uma experiência tão vívida quanto às cores que você vai encontrar. A exploração e a diversão não acontecem somente ao ar livre. Você também desfrutará de um delicioso almoço em que poderá escolher alimentos leves ou esbaldar-se em guloseimas. O preço do ingresso com tudo incluído engloba uma refeição esplêndida, serviços e atendimento personalizados e uma vida de recordações. Mas, como na maioria dos melhores resorts do mundo, uma visita ao Discovery Cove só é possível através de reservas. Atualmente, estamos aceitando reservas para as aventuras do Discovery Cove. Ligue para 00 XX 1-407-370-1280.
As atrações podem ser conferidas clicando aqui !
Restrições para o Discovery Cove:
Para nadar com os golfinhos é necessário ter mais de 6 anos.
Obs.: Confira os códigos promocionais clicando aqui !

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

-Bush Gardens

O Busch Gardens fica localizado em Tampa (Flórida), a cerca de 90 quilômetros de orlando (1 hora e 20 de carro) é operado pela Busch Entertainment Corporation, que é uma divisão da Anheuser-Busch. O parque foi inaugurado em 31 de Março de 1959, nessa altura os visitantes podiam ver vários animais no seu estado selvagem e entrar num "parque da cerveja", e à saída recebiam uma de graça.
O Parque foi mudando ao longo dos anos, tendo sido construídas várias atrações, entre elas algumas montanhas-russas mais famosas do mundo, do qual o parque é mais conhecido hoje.
O Busch Gardens Tampa oferece atrações fascinantes baseadas em encontros com o exótico continente africano e atualmente conta com mais de 2.000 animais.
A Planície Serengeti é uma área ampla de 65 acres que é lar de girafas, zebras, rinocerontes brancos, bongos, antílopes, ímpalas e mais. Na área Myombe Reserve: The Great Ape Domain, os visitantes poderão ver gorilas e chimpanzés em um exuberante ambiente de floresta tropical. O Edge of África é um intenso passeio a pé para ver leões, hipopótamos e hienas.
As atrações podem ser conferidas clicando aqui !
Restrições para o Bush Gardens:
Cheetah Chase - 1,17 m. de altura e pelo menos 06 anos de idade.
Congo River Rapids - 1,07 m. de altura.
Gwazi - 1,22 m. de altura.
Jungala Flyers - Crianças com idade entre 06 e 13 anos e altura superior a 1,22 m.
Kumba - 1,38 m. de altura.
Land of the Dragons - 1,43 m. de altura - para algumas atrações.
Montu - 1,38 m. de altura.
Phoenix - Crianças com altura superior a 1,20 m.
Scorpion - 1,07 m. de altura.
SheiKra - altura 1,37m
Stanley Falls Flume - 1,17 m. de altura e no mínimo 02 anos de idade na companhia de um adulto.
Tanganyika Tidal Wave - 1,22 m. de altura.
Wild Surge - Crianças com idade entre 06 e 13 anos e altura superior a 1,22 m.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

-Wet´n Wild

O Wet'n Wild foi o primeiro parque aquático de Orlando, e é ainda hoje um dos mais procurados, especialmente pelos brasileiros. O parque foi inaugurado em Orlando em 1977, em plena era Disney. Fica localizado na 6200 International Drive, próximo aos parques Universal Studios e Seaworld. Devido ao seu sucesso, foi o responsável pelo lançamento do River Country, quando a Disney viu ser bem rentável a abertura de parques aquáticos. A grande procura dos brasileiros pelo Wet´n Wild, fez com que o grupo abrisse três filiais no Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia.
O Wet´n Wild foi considerado o melhor parque aquático, pela revista Amusement Business. São inúmeras as atrações existentes neste parque: piscinas com ondas artificiais, tobogãs, escorregadores, tubos, dentre outras, com o objetivo de trazer diversão para toda a família.
As atrações podem ser conferidas clicando aqui !
Restrições para o Wet´n Wild:
Brain Wash - 1,22m. de altura.
Der Stuka - 1,22m. de altura.
The Storm - 1,22m. de altura.
The Bomb Bay - 1,22m. de altura.
Disco H2o - 1,22m. de altura ou crianças acima de 92cm. acompanhadas por 1 adulto.
The Surge - 1,22m. de altura ou crianças acima de 92cm. acompanhadas por 1 adulto.
Buba Tub - 1,22m. de altura ou crianças acima de 92cm. acompanhadas por 1 adulto.
The Flyer - 1,22m. de altura ou crianças acima de 92cm. acompanhadas por 1 adulto.


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~